Ely Alves de Paula - Barbacena/MG - Brasil Sejam Bem Vindos! Estarei adicionado lindas mensagens, poemas, reflexões, textos extraídos de um livro de minha autoria "Historias que a vida contou-nos", neste blog, para servir de inspirações Espirituais, com muita PAZ e ALEGRIA! Abraços!
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
O mundo desfalece e com ele a humanidade corrompida definha-se para o abismo do desconhecido e não temos como avaliar esse desconhecido, pois não compete a nós julgar ou condenar quem que que seja. Esta missão foi conferida pelo Pai ao seu Unigênito Filho Jesus Cristo. Ele experimentou na pele todos os limites humanos, exceto o pecado. Fica no ar então uma pergunta: como serei julgado? Pelo que serei julgado?
Acabei de ler um livro onde a autora relata que após ter sofrido um terrível acidente por um raio. Ficou por vários dias em coma. Segundo ela, esteve às portas do céu e do inferno. Embora tenha vivido um vida completamente desregrada, chegando a cometer um aborto, Deus na sua infinita misericórdia, concedeu á ela uma nova chance, por causa das orações de sua mãe, restituindo-lhe a vida. Hoje ela faz palestras pelo mundo todo mostrando a realidade do desconhecido. Verdade é, que Deus na sua imensa bondade usa todos os meios pera nos salvar, mas é bom sempre lembrar que Deus nos deu o livre arbítrio. Enquanto peregrinamos neste mundo somos nós que fazemos nossas escolhas, mas na presença de Deus, é Ele irá julgar com equidade e justiça, tudo o que tivermos feito de bom ou de mal. Meu irmão e minha irmã. Creio ter chegado a hora de avaliar nossos procedimentos com relação ao nosso presente e o futuro que nos espera. Ainda há tempo. Reflitamos, pois!
Ely Alves
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
"MÁRTIR DO GÓLGOTA. Doze Anos havia que o mundo gozava de uma paz inalterável, desconhecida desde a morte de Numa Pompílio, quando Deus, lançando um olhar de compaixão para a terra, determinou baixar a ela em for de homem e derramar o seu sangue pelos crimes alheios.Devia anunciar-se a sua vinda com grande s e assombrosos acontecimentos, e assim sucedeu. Os ímpios, os idólatras do Olimpo e de Homero, os
adoradores sensuais de Venos a prostituta , e de Mercúrio , e o deus dos ladrões, os corrompidos Cortezões do Capitólio definhavam-se em languidez nos braços da idolatria e do amor. Aquela paz inalterável enchia-os de admiração, e um dia foram ao templo consultar o oráculo de Apolo para saberem quanto tempo duraria aquela paz. O Oráculo respondeu-lhes com estas palavras: Até que se dê o caso de um Virgem dar a luz. Todavia uma Profetisa inspirada de nome Sibila Cumêia, bem como os Profetas já anunciavam a vinda de Cristo O salvador, que nasceria na cidade de Belém". "Abro aqui um parentese: (Na verdade quando Jesus nasceu a paz acabou no mundo, pois Jesus veio para incomodar a todos. De um modo especial o Rei Herodes, pois Jesus era aclamado por todos como Rei do universo, e isto causou um impacto. Narra a Sagrada Escritura, que Herodes e toda a Jerusalém ficaram incomodados com a chegada de Jesus. Haja vista, que Herodes mandou matar todos os meninos até dois anos de idade. Foram os primeiros Mártires da Hera Cristã. O autor não descreve, mas tenho para mim que, a chegada de Jesus desorganizou todo o império de satanás e seus seus seguidores. Não era para menos. o Diabo sabia muito bem que Jesus veio para apagar todos os pecados da humanidade ao morrer na cruz.E com isso a paz acabou na Terra. Sem perder tempo, Satanás começou uma luta sem trégua para destruir o Reino de Deus, que acabava de Chegar. mas foi em vão a sua luta. Jesus ao morrer na cruz desfez o poderio de Satanás. Fecha-se o parentese). O texto foi extraído do livro "O Mártir do Gólgota" escrito pelo popular escritor Espanhol Henrique Perez Escrich nascido em 1829, falecido em 1897. Deixou varias obras. A que mais se destaca é sem duvida o "Mártir do Gólgota" em três volumes. Meu Avô, Cândido José Ferreira Vidal deixou para minha mãe os três volumes e minha mãe passou para mim.é uma obra fascinante. O autor narra a vida e morte de Jesus Cristo, mas floreia detalhes em torno dos personagens da época criando novos personagens, num contexto espetacular. Os três volumes tem cerca de novecentas paginas. (Ely Alves)
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
REVERÊNCIA AO CRIADOR
Quando a tarde declina. as campinas se veste com seu manto de prata. Toda a Natureza silencia para reverenciar o seu Criador: Os pássaros interrompem o seu canto.As borboletas cessam os seus bailados. As folhas já não caem.Os ventos não sopram nas copadas das arvores.O sol dá o seu último adeus e lá no horizonte surgem nuvens serpenteadas num tom de vermelho acinzentado. Lá no céu aparece a primeira estrela anunciando que findou o dia. Assim também nós, criaturas prediletas do Criador devemos, junto com a Natureza reverenciar o Deus que nos criou por amor.
Ely Alves
Assinar:
Comentários (Atom)