Ely Alves de Paula - Barbacena/MG - Brasil Sejam Bem Vindos! Estarei adicionado lindas mensagens, poemas, reflexões, textos extraídos de um livro de minha autoria "Historias que a vida contou-nos", neste blog, para servir de inspirações Espirituais, com muita PAZ e ALEGRIA! Abraços!
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
O justo e o pecador
O justo terá uma morte tranquila justificado na sua fé. O pecador arrependido terá uma morte calma, justificado na infinita Misericórdia do abraço do Pai - (Ely Alves)
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
O regresso do filho pródigo
O REGRESSO DO FILHO PRÓDIGO. -Senhor venho pedir perdão, pois pequei contra Vós. E com meu coração inquieto, resolvi voltar. E mesmo sem saber como expressar-me, peço a vossa misericórdia. Senhor misericórdia! Cristo misericórdia! Senhor, misericórdia! meu Pai resolvi voltar.
domingo, 16 de fevereiro de 2014
DEUS CURA AS RACHADURAS DA ALMA
DEUS CURA AS RACHADURAS DA ALMA. - O centro do ensinamento do Mestre, Jesus, está nesta experiência de Deus Papai, sem carrancas divinas, pois o amor que é natureza de seu próprio ser leva a um novo agir, a um novo comportar-se, a uma nova atitude de cura, em dimensão pessoal , e cicatriza as rachaduras da alma e restitui a dignidade. - Deus é assim, ENSINA Jesus. - Pai, Amor, Bondade, Misericórdia, Santidade. - Rico em misericórdia. De olhar manso e sereno. - Inesgotável na generosidade de seu perdão paterno. - Inexprimível dom gratuito do que é em se mesmo. - Confiável, próximo, amigo, acolhedor, sem amargura. - Terno, compassivo, , materno. Sem ressentimento, sem rancor. - Acessível, Paciente, santo, santíssimo. Não desanima. - Bom,bon, de verdade. Ama sem medida e a troco de nada. Seu desvelo de Pai nos ama em seu Filho, Jesus. Neste Filho, por natureza, somos também, filhos e filhas por adoção. (Gálatas 4,5). Padre Marcos de Lima SDB.
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
GIULIA.
Há dez anos atrás 11/02/04. nascia minha neta - Giulia. A da foto abaixo. Naquela data escrevi um poema para ela. Veja;
Alegremente recebi em minhas mãos/ E fortemente a abracei com ternura/ Ela é tão linda de um sorriso encantador/ Em seu olhos já se vê sua alma pura. / Giulia. Este é o seu nome/ Que com certeza conquistou meu coração/ Fica comigo ou me leves onde fores/ Senão eu morro de saudade e emoção./ Estou falando da netinha que por ultimo/ Deus mandou para alegrar meu coração/ As agruras desta vide já não dói/ Só pelo fato da alegria de te ver. /Peço a Deus que te abençoe para sempre/ Por isso a ele uma prece vou fazer/ Tenho certeza ele a ouvirá com carinho/E em suas asas haverá de te acolher. Se algum dia por acaso acontecer/ Este poema em tuas mãos vir a cair/ Saibas que teu vovô muito te ama/ E meu desejo é sejas bem feliz. Ely Alves)
domingo, 2 de fevereiro de 2014
DEUS E O ESPAÇO
Deus nos vê só presente. O seu amor é tão grande que não não sobra espaço para lembrar de nossos pecados. Medite sobre isso: Poderíamos dizer que espaço é uma extensão definida: X vezes X = a X, mas ao mesmo tempo indefinida, quando se refere ao espaço no cosmos. Segundo Cientistas que estudam a cosmologia, todas as estrelas, planetas, o sol, a lua e as galáxias estão voando na velocidade luz, numa só direção, a milhões e milhões de anos, deixando para trás, milhões e milhões percorrido. Como leigo no assunto, no meu entender, não há definição para esse mistério. Assim também é o amor de Deus. Ninguém pode defini-lo. Ele é insondável. Mas quando pedimos a Deus que nos revele como Ele consegue esquecer todos os pecados confessados, de toda a humanidade, Deus coloca em nosso coração a resposta: o seu amor ocupa todos os espaços vazios. Portanto, não há espaços vazios para mais nada. ou seja: não há mais espaços para os nossos pecados. O seu amor já tomou conta de tudo. Todavia, quando nos vem os sofrimentos e dificuldades no cotidiano, procuramos erroneamente refugio no álcool, nas drogas e nos prazeres demasiados desse mundo, mas não encontramos, pois a solução é Deus. Só ele pode nos libertar de nossas enfermidades, quer espirituais, físicas ou psíquicas. Abandonemo-nos, pois no colo de Deus e ficaremos livres de todos esses males. (Ely Alves de Paula)
Assinar:
Comentários (Atom)