Ely Alves de Paula - Barbacena/MG - Brasil Sejam Bem Vindos! Estarei adicionado lindas mensagens, poemas, reflexões, textos extraídos de um livro de minha autoria "Historias que a vida contou-nos", neste blog, para servir de inspirações Espirituais, com muita PAZ e ALEGRIA! Abraços!
sexta-feira, 25 de abril de 2014
Um novo alvorecer
Todos os dias Deus nos dá um novo alvorecer radiante, belo, com sol ou sem sol. De qualquer forma é um novo dia, pois o ontem não pode mais voltar. É preciso que aproveitemos esse novo amanhecer. Esse novo dia que dia que Deus nos dá, é como se fosse uma página em branco. Um para casa se assim posso dizer, mas a tarde tenho que apresentá-la a Deus. Temos que preencher esta pagina com amor, carinho e fraternidade para as pessoas que estão ao nosso lado. Com as pessoas que passarem por nós com suas lagrimas ocultas. Que sejamos para com elas, alegres compreensíveis, tolerantes, mesmo que por dentro, nós também estivermos passando por alguma dificuldade. não permitamos que elas percebam. Assim o mundo caminhará mais feliz.Devemos mostrar que não estamos, desanimados, tristes, ou coisa semelhante, apesar de tudo. Que elas possam se sentirem encorajadas. Jesus mesmo disse :"Coragem! Eu venci o mundo. vocês também vão vencer" Por vezes perdemos a oportunidade de sermos bons para com o nosso próximo, e nos santificarmos um pouco mais, não é verdade? Por isso mesmo devemos ser agradecidos a Deus por mais um dia que passou. E quando cair a tarde mansa, serena e calma, possa o nosso coração estar também manso e humilde como o Coração manso e humilde de Jesus. E assim com a folha preenchida de amor e bondade, possamos entregá-la a Deus dizendo-lhe: Senhor! Fiz o meu para casa. Sei que não fui tão perfeito como devia, mas fiz o possível. Vós que conheceis o mais íntimo do nosso ser, sabeis que não foi fácil. Mas prometo meu Senhor, que amanhã quando o novo dia acordar a aurora, vou procurar corrigir onde falhei hoje, e ser melhor quem sabe,contando com a vossa ajuda, ser mais santo, nem que seja um pouquinho só. Desde já agradeço por ter-me poupado a vida. Mas se por acaso amanhã vir falhar nas minhas boas ações, não me leves mal. Vós sabeis o quanto tenho me esforçado para melhorar. Portanto, mais uma vez obrigado por esse dia. Agora Senhor! Que o sol já desponta lá no horizonte dando o seu último adeus, e a primeira estrela surge lá no céu peço-Vos que eu tenha uma noite cheia de tua paz. (Ely Alves)
quarta-feira, 16 de abril de 2014
Fim do dia
Meus olhos contemplaram a beleza muda do Universo. Meus ouvidos escutaram a melodia abrangente dos compassos da vida. Minha boca se purificou com a água límpida que desce das entranhas das montanhas. Trabalhei, sorri. Comi. Orei.Que amanhã eu tenha um outro dia. Porque é sublime a felicidade de estar vivo neste momento. Meus olhos se fecham serenamente... Boa noite meu Senhor! Até breve meu corpo. Até amanhã meu irmão e minha irmã. Autora: Lívia Maria. Adaptação: Ely Alves.
Céu estrelado
Quando as estrelas se multiplicam no céu, a noite fria cai trazendo uma brisa leve e suave e nela Tu passas Senhor, trazendo a verdadeira paz. Obrigado Senhor! (Ely Alves)
SEMENTE DIVINA
Que nome posso te dar? Palavra Santa de meu Deus!Vida? Luz? Semente Divina? Eu te louvo e te bendigo o dia inteiro, pois sei que a noite Tu me animas./ Quando acordo lembro-me de ti somente/ Pois minha mente só em ti descansa/ Busco, e em Ti sempre encontro Forças para caminhar na esperança. / Quero ser um agricultor/ para lançar-te em fértil chão/ Neste mundo és Palavra inspiradora/ que liberta, cura e converte o coração. (Ely Alves)
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Buscando o infinito
Na busca do infinito encontrei a paz / Na paz encontrei força / Na força encontrei a esperança / Na esperança encontrei o amor / No amor encontrei a salvação! (Ely Alves)
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Deus fez Maria
Deus juntou todas as aguas e fez o Mar / Deus juntou todas as graças e fez Maria. /Quem é essa que avança como aurora / Formosa como o sol / Terrível como um exercito em ordem de batalha/Quem é essa formosa como o sol.Só em Ti quando em dor mergulhado/ Acha alivio o infeliz pecador / Tu, só Tu,dominaste o pecado / Virgem Mãe de Jesus Redentor. / Tu pisaste a cerviz alterosa / Da serpente inimiga infernal / Deus te fez sem igual poderosa / Pra ruína completa do mal. Deus juntou todas as aguas e fez o Mar / Deus juntou todas as graças e fez Maria. (São Luiz Maria Monfort)
Anoitecer lá na roça
Quem não conhece o anoitecer lá na roça / Da janela da palhoça vendo o sol se esconder / A lua nasce por detrás da verde Mata Cachoeiras e cascatas faz seu ruído acontecer. / Esta lua tão airosa bate no seio virgem da terra/ enfeita o topo da serra/Que a Natureza tem. A poesia que nasce do seresteiro neste sertão brasileiro Deus está presente também.
Assinar:
Comentários (Atom)