Ely Alves de Paula - Barbacena/MG - Brasil Sejam Bem Vindos! Estarei adicionado lindas mensagens, poemas, reflexões, textos extraídos de um livro de minha autoria "Historias que a vida contou-nos", neste blog, para servir de inspirações Espirituais, com muita PAZ e ALEGRIA! Abraços!
sábado, 31 de maio de 2014
Corção vazio
Enche Senhor, de paz meu coração / Que vazio ela deixou quando partia / Perdoe-me por tê-la amado tanto em vão / E pela vezes que não te amei como devia. (Ely Alves)
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Ao Deus desconhecido
Atos dos Apóstolos,(17,22). São paulo visitando a cidade de Atenas, encontrou vários altares dedicados a vários deuses. Entre eles havia um que dizia: ao Deus desconhecido. Importante ressaltar, que todos os outros deuses eram cultuados, mas o verdadeiro Deus era desconhecido. E Paulo exortava-os, que era a esse Deus desconhecido é que ele estava anunciando. Meu irmão e minha irmã. hoje em dia, Deus continua desconhecido para grande parte da humanidade.Haja a vista que as estatísticas mostram que um terço da humanidade ainda não conhecem Jesus o próprio Filho de Deus. Ou se conhece, não se deixam ser amados por Ele. E o numero é simplesmente assustador. Aproxima-se de 3 bilhões. E quem são esses? Eu, você, não estamos incluídos?. Quantas vezes dissemos que que amamos a Deus, mas não somos capazes de reconhecer nossa timidez em proclamar a verdade ensinada por Jesus. Conhecer a Deus significa amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Na primeira carta de São João,4,78, ele nos exorta: "Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama, é nascido de Deus, e conhece a Deus. Aquele que não ama, não conhece Deus, porque Deus é amor". Vale a pena meditar minuciosamente sobre estas palavras, e adequar nossa maneira de ser e agir. (ElyAlves)
Trova de hoje
Nunca falo das Marias / Com ares de zombador / Pois foi também Maria / A Mãe de Nosso Senhor. (Ely Alves)
domingo, 25 de maio de 2014
Trova de hoje
Tenho meu capote velho / Todo cheio de remendos / As bonitas não me querem, / As feias que vão querendo (Ely Alves)
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Quando o sol acordar...
Senhor! Amanhã quando o sol estiver preparando para acordar a aurora quero fazer uma súplica para que eu possa corrigir onde falhei hoje, e com tua ajuda ser melhor nem que seja um pouquinho só (Ely Alves)
domingo, 18 de maio de 2014
Trova para hoje
O verso que fiz mais lindo/ e que depois reprovei/ Foi aquele que mentindo / Eu disse que não te amei.(Ely Alves)
FAÇAMOS O BEM
Façamos o bem, que o bem se feito,/ Mas feito o bem, bem faz o coração./ E esse bem, bem nascido em nosso peito/ Virá de novo encher a nossa mão/ O bem suprime o mal, e o mal desfeito/ É como o adubo que fecunda o chão,/O bem é grão depositado a jeito / Dentro da cova, é messe, e depois é pão. / Se bem que todo bem que nós fazemos/ É bem que volta em bem multiplicados, / Não é bem isso que nos leva ao bem. / Bem razão tem quem diz e bem o cremos, / Que o bem nos faz bem-aventurados, / É o bem que a gente faz sem ver a quem. (Otrezza)
sábado, 17 de maio de 2014
Razão de tudo
Deus é a razão de tudo. É brisa mansa que toca suavemente teu rosto,é foça do mar que vai e vem num doce balanço. Deus é o primeiro raio de sol que aquece o seu corpo, é também o último que traz a noite para o seu descanso. Deus é a gota de chuva que renova a vida, é o cheiro da terra molhada que se espalha pelo vento. Deus é a calma do crepúsculo, é o mar sem revolta, o infinito céu azul que te cobre a cabeça. Deus é a misericordiosa planta que sede seus elementos para a cura de tuas feridas. Deus é a bendita fruta que alimenta. Deus não subtrai, multiplica, e por amor a todos nós, dividiu seu filho mais amado com quem não soube reconhecer sua luz. Deus é amor, vida e justiça, e por tantas coisas que nos oferece, nós agradecemos e pedimos humildemente que nossa casa seja digna de receber um poço de sua grandiosa luz, através de se Filho, nosso querido e amado JESUS. Que ele esteja em tua casa e em teu coração e ainda hoje de dê a vida em abundância, afinal de contas você é uma das pessoas mais importante na lista de DEUS! Que tenhamos uma motivação a mais para as nossas vidas. (Aluízio da Mata)
quinta-feira, 8 de maio de 2014
No coração se faz sentir a ação de Deus
É no coração que age o Espírito Santo, sarando o que está ferido; curando o que está enfermo; unindo o que está dividido; resgatando o que está extraviado e reanimando sentimentos bons para se viver com alegria. É um abismo impenetrável o coração de cada pessoa. Verdadeira fonte de todo o mal e de todo o bem (Salmo 64,7). No coração se gesta, no tempo, as iniquidades e grandezas da vida. O coração, de fato, é importante. É a porta da razão. bate 24 horas por dia; 365 dias por ano; 70 batidas por minuto. A cada dia bombeia 343 litros de sangue por hora; 8 mil litros por dia e três milhões por ano para oxigenar 10 trilhões de células do nosso corpo, sem férias nem décimo terceiro, nem estímulo exterior, ou aplausos, ou pagamentos de horas extras. Aliás, horas extras ele não faz. Se chegar a hora de parar para. Maquina complexa é o coração. Tudo precisa funcionar na mais perfeita sincronia. No sentido existencial bíblico é fonte mesma da pessoa como, livre e inteligente. Aí se tem origem misteriosa, por vezes e se amadurecem as opções decisivas da pessoa. Aí se aninha a bondade , ou a malícia (Lucas 6,45). Aí ressoa lei não escrita se faz sentir a ação de Deus. Purificar o coração, ordenando todo dinamismo da vida como resposta de louvor e serviço ao chamado do Senhor. Ama-lo com a doação da existência sem reservas, com exclusão de todo o egoísmo. (Padre Marcos de lima)
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Ato de caridade
Que eu faça o bem e tal modo o faça /Que saiba o quanto me custou. /Não espero de Ti mais uma graça / Que eu seja bom sem parecer que sou. Que o pouco que me dão me satisfaça / E se de mesmo algum sobrar / Que eu leve esta migalha onde a desgraça / Inesperadamente penetrar. / Que à minha mesa a mais tenha um talher / Que será Minha Mãe Senhora Nossa / Para um faminto que vier.
Que transponha tropeços e embaraços / Que eu não coma sozinho o pão que passa / Se partido por mim em dois pedaços. (Djalma Andrade)
Assinar:
Comentários (Atom)