Ely Alves de Paula - Barbacena/MG - Brasil Sejam Bem Vindos! Estarei adicionado lindas mensagens, poemas, reflexões, textos extraídos de um livro de minha autoria "Historias que a vida contou-nos", neste blog, para servir de inspirações Espirituais, com muita PAZ e ALEGRIA! Abraços!
quarta-feira, 30 de julho de 2014
Prova do amor de Deus
No fim desta tarde Senhor, a Ti, volto o meu coração. Eu te agradeço esse dia, foi ele prova de teu amor. Nas tuas mãos eu entrego Senhor tudo aquilo que hoje eu vivi, Meu coração fica em paz junto a Ti, boa noite meu Pai meu Senhor! (Para meditar).
terça-feira, 29 de julho de 2014
Meu Guardião
Eu andava só, quando ouvi uma voz me chamar, dizendo: "Filho, necessito lhe falar". Foi difícil aquele gesto inesperado, mas quando percebi estava sendo amado. Meu coração se abriu, meus olhos encheram-se de lagrimas, e minha boca só dizia"Eu te amo meu Jesus". Com a sua piedade, levante-me do chão, estenda-me sua mão. seja sempre o guardião das palavras que eu falo e também o pastor, conduzindo os meus passos. Não me deixe por caminhos tortuosos caminhar, mas me mostre o que é amar...Amar. Tome conta da minha vida ensinando-me a viver, para que eu possa desde agora muito mais lhe conhecer. seja o meu melhor amigo, fique sempre do meu lado, livrando-me do pecado. Desde então senti que já não era mais o mesmo. Aquela solidão não havia mais em mim. Os meus olhos se voltaram inteiramente ao Senhor, depois que descobri como é grande o seu amor. Conhece o meu caminho, sabe onde eu ando. é o meu refúgio e a minha proteção. Está sempre me ajudando nos momentos mais difíceis, sendo a minha salvação. (Vinícios)
sábado, 26 de julho de 2014
quarta-feira, 23 de julho de 2014
Deus fonte de todas as graças
Ó Deus fonte de todas as graças, derramai em meu coração torrentes de graças para que eu poça vencer todas as batalhas da vida. Vós que conheceis minhas fraquezas, olhai com bondade e misericórdia o apelo que Vos faço neste momento. Não permitais que qualquer ato de minha vontade, que não Vos agrade, seja realizado. Desejo ardentemente receber a graça de perseverar na tua graça, pois sem ela nada sou, nada poço. Pai queridíssimo, abandono-me em teus braços como uma criança que necessita de proteção. Que eu seja envolvido pelo vosso carinho e ternura. Assim sendo, Pai amado, me sentirei fortalecido na fé e no amor por Vós. Obrigado Pai amado! (E ly Alves de Paula)
Pra não dizer que não falei de saudade
Saudade palavra doce / Que traduz tanto amargor / Saudade como se fosse /Espinho cheirando a flor. ( Anônimo)
O meu coração é só de Jesus
O meu coração é só de Jesus / A minha alegria é a Santa Cruz / Nada mais desejo, nem quero senão /Que viva Jesus em meu coração / Os ecos dos montes me responderão / Que viva Jesus no meu coração/ Eu só peço a Deus em minha oração/ Que viva Jesus em meu coração./ O meu coração é só de Jesus a minha alegria é a anta Cruz. (Domínio público)
sábado, 19 de julho de 2014
Deus e a Natureza
Procure entrar em contato com a Natureza e você irá encontrar com esse Deus desconhecido, silencioso que às vezes se furta ao nosso encontro. O nosso Deus é um Deus desconcertante. Tentamos encontra-lo fazendo um grande louvor a Ele e não experimentamos nada de extraordinário. Outras vezes num simples gesto de fraternidade para com o nosso irmão nos sentimos acariciado e abraçado por Ele. O coração quase explode de tanta alegria e de tanta paz. Na Natureza também podemos visualizar Deus, muitas vezes escondido no perfume de uma flor, num canto de um pássaro. numa brisa leve e suave, no silêncio de um entardecer, e assim por diante. Como já dizia Frei Inácio: É a pedagogia de Deus! (Ely Alves)
quarta-feira, 16 de julho de 2014
Presença escondida
- Não estás.Não se vê teu rosto. Estás. Teus raios disparam em mil direções. És a presença escondida. Ó presença sempre oculta e sempre clara. Ó mistério fascinante no qual convergem todas as aspirações. Ó vinho inebriante que satisfaz todos os desejo. Ó infinito insondável que aquieta todas as quimeras. És o mais-além e o mais-aquém de tudo. Estás substancialmente presente em todo o meu ser. Tu me comunicas a existência e a consistência. Tu me penetras me envolve e me amas. Estás em torno de mim e dentro de mim. Com tua presença ativa, atinges até as mais remotas e profundas zonas de minha intimidade. És a alma de minha alma, a vida de minha vida, mais que eu do que eu mesmo. A realidade total e totalizante, dentro da qual estou submerso. Com tua força vivificante, penetras todo que sou e tenho. Torna-me todo inteiro. Ó tudo do meu tudo, e faz de mim uma viva transparência do meu ser e do teu amor. Ó Pai queridíssimo. (Frei Inácio)
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Prostrado ao teus pés
Se deres viver o bem perdido, desandar todo mal andado, converteria todo o meu passado em um campo do Édem esverdeados. Pelas vezes Senhor que te ofendi... e os passos que andei extraviados. Mas depois de orar no que tenho orado, sabes bem que estou arrependido. Não voltarei apartar de tua morada para gozar tanta ansiedade e calma, concentrando todo o meu amor me anhelo. E a sonhar com tua posse iluminada, estou a Te ver preparando minha alma como um anjo harmonioso da teu céu. (Maria Santiago)
domingo, 13 de julho de 2014
O essencial é invisível
Meu Deus Tu me transbordas, me ultrapassas, me transcendes definitivamente!
Tinha razão quem disse que o essencial é sempre invisível. (Frei Inácio)
Tinha razão quem disse que o essencial é sempre invisível. (Frei Inácio)
quinta-feira, 10 de julho de 2014
Saudade
A saudade dói! A saudade dói de mais no coração da gente/ A saudade é a presença constante/ De alguém que está ausente. (Ely Alves)
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Ainda há tempo!
Meu irmão e minha irmã. Se a vida ainda não te ensinou como ter um encontro pessoal com Deus, pare! Reflita! Busque-O na oração, no irmão que sofre, na paz de um entardecer, nos primeiros raios de sol. tenha confiança. Ele está em tudo isso e muito mais. Basta abrir o coração e Ele fará ali sua morada. Tente! Não custa nada, é de graça. Ainda ha tempo. Lute contra suas fraquezas e verás que vale a pena! ( Ely Alves de Paula)
sábado, 5 de julho de 2014
Matar saudade
Para matar a saudade/ Fui ver-te em ânsias correndo
Eu que fui matar saudades / Vim de saudades morrendo
Eu que fui matar saudades / Vim de saudades morrendo
sexta-feira, 4 de julho de 2014
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Assinar:
Comentários (Atom)

.jpg)