terça-feira, 29 de setembro de 2015

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Super lua


(Ely Alves de Paula)

Porque escondestes de mim?
Lua cheia super lua?
Não vês que o pobre poeta
Só inspira na imagem tua?

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Hoje de manhã!

Manhã de beleza tanta
Em que teu sol me irradia
Faço soar na garganta
Um canto a Vigem Maria

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Deus e o espaço


Deus e o espaço
 Deus nos vê só no presente. O seu amor é tão grande que não sobra espaço para lembrar de nossos pecados do passado.
        Medite sobre isto. Poderíamos dizer que espaço é uma extensão definida ou  indefinida.  Referindo aqui, ao espaço no cosmos.
        Segundo cientistas que estudam a cosmologia, todas as estrelas, planetas, o sol, as galáxias, estão voando na velocidade luz, numa só direção, há milhões e milhões de anos, deixando para trás, um espaço de milhões e milhões de anos percorridos.
        Não há definição para este mistério. Um jornalista pergunta ao um estudioso astrólogo se o universo tem fim, ou é infinito! E sua resposta foi esta: meu caro jornalista na verdade, estamos longe, muito longe para uma resposta à luz da razão, para compreender os mistérios do Universo.
Assim é o amor de Deus. Ninguém pode defini-lo.
Ele é insondável. Mas quando pedimos a Ele que nos mostre como Ele consegue esquecer todos os pecados confessados de toda a humanidade, Deus coloca em nosso coração a resposta: O seu amor ocupa todos os espaços vazios. Portanto não há espaços vazios para mais nada. Ou seja: não há mais espaços para nossos pecados. O seu amor já tomou conta de tudo.
        No entanto, quando nos vem às tribulações e sofrimentos, procuramos erradamente, refugio no álcool, nas drogas e nos prazeres desordenados deste mundo, mas não encontramos. Pois a solução é DEUS.       Só Ele pode nos libertar de nossas fraquezas e de nossas enfermidades, quer espirituais, físicas, ou psíquicas.
        Apeguemos-nos, pois a Ele com esmerada confiança e ficaremos libertos de todos estes males!
                                                               Ely Alves de Paula



                                                                                                      

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cantinho reservado

 (Ely Alves de Paula)

Deus criou cada criatura humana com seu livre arbítrio. Cada um pode escolher tudo que lhe aprouver, mas reservou um cantinho em cada coração para que ali só ele teria acesso. É ali que ele habita. Nem nós mesmos conhecemos esse cantinho. Esta reserva é para conduzir cada passo de nossa caminhada nesta terra. Não só na criatura humana, mas em todo ser vivo. “Nele vivemos, somos, movemos e nele morreremos” Carta de São Paulo. Até mesmo as plantas, os animais, enfim! Tudo depende dele. Se ele sair deste cantinho reservado, a vida deixa de existir. Disse Jesus: “Sem mim nada podeis fazer. Eu sou a ressureição e a vida” Vale ressaltar que só há uma maneira de penetrar nesse cantinho reservado. É através da oração. Pois quando oramos entramos em contato direto com Deus. Não poucas vezes, achamos que Deus está nas alturas e não toma conhecimento de nossas angustias e sofrimentos de qualquer natureza. Ah! Como estamos enganados! Seria o bastante lembrar que ele está no cantinho reservado do nosso coração, e quando para ele voltamos, ele mesmo se apressará em nos atender. Como Deus se alegra quando O procuramos. Certamente ele falará ao nosso coração: “Fala, fala! Eu estou te ouvindo. O que desejas de mim? Estou pronto a te servir, seja no que for!”. Meu irmão e minha irmã. Não tenhamos dúvidas da infinita bondade e misericórdia de Deus. Voltes para dentro de te mesmo e fale com teu Senhor: Senhor aqui estou. Apieda-se de mim! E esteja certo de que todos os teus problemas serão sanados. Creia!