sábado, 21 de março de 2020

TROVA

Se a cruz é leve ou pesada
Para quem crer não importa
Deus nos dá para a jornada
O peso que a fé suporta

sexta-feira, 20 de março de 2020

LUCAS 21, 34-36

E disse Jesus: o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Mas vós que temeis o meu nome, levantai vossas cabeças. " Velei sobre vós mesmos para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso de comer, com a embriaguez e com as preocupações exageradas da vida, para que aquele dia não vos apanhe de improviso. Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a face da terra. Vigiai, pois,todo o tempo, e orai afim de que vos torneis dignos de escapar de todos esses males que hão de acontecer, e de vos apresentar diante do Filho do Homem"

Estas palavras da Sagrada Escritura, merecem uma reflexão minuciosa.

quarta-feira, 11 de março de 2020

MINHA VIDA É COMO UM RIO


Minha vida é como um rio
Assim como um rio deixa com saudade sua nascente e vai sulcando vales e rochas, enfrentando obstáculos, pequenas e grandes quedas. Represas por parte das mãos dos homens, obrigando-o a voltar atrás às vezes até quilômetros de distancias para produzir energias. Às vezes leva meses e até anos para preencher vales e até mesmo cidades são encobertas. Mas ele não desanima. Segue em frente, pois sua meta é atingir o mar. E quando ele encontra o mar, ao chegar nas suas praias, o mar vem com suas altas ondas, e recebe aquele rio que viajou milhares de quilômetros e os dois se confraternizam num abraço e se misturam suas aguas doces e salgadas, até tornarem-se um só. E ali este rio cansado de tanto enfrentar desafios, descansa nos braços do oceano que o recebeu de braços abertos. Assim também nós, não podemos desanimar diante das dificuldades, pois sabemos que a nossa meta é encontrar com o oceano das  Divinas Misericórdias de Deus. Como o rio, temos também nossos desafios a serem vencidos. Elevemos os nossos olhos a Deus, confiante de que ele estará de braços abertos para nos receber em sua casa. Continuemos firmes de que seremos com Deus, mais que vencedores.
Ely Alves de Paula
 



sexta-feira, 6 de março de 2020

Para meditar

Senhor! Eu Ti ofendi e Tu me perdoastes. Sei que me amas com eterno amor. Tem piedade Jesus Clemente, do meu  sofrer, da minha dor. Ó vem ao meu coração, vem trazer a paz, vem trazer o amor. Por Ti só quero viver, ó meu Bom Jesus, meu Senhor. A minha vida aqui sobre a terra, será somente para Ti amar. Tem piedade Jesus clemente do meu sofrer, do meu penar.