segunda-feira, 30 de julho de 2012


Coração arena de lutas
     No coração arena de lutas no qual estão em jogo o bem e o mal que nasce a fome da nostalgia do inominável, uma saudade do ainda não experimentado, um desejo de encontrar o que ainda não se tem. (do livro: Jesus: Partilha Versus Egoísmo – Pe. Marcos de Lima - SDB).
Vou tentar traduzir em linguagem popular: Saudades do amanhã. Importante! Geralmente a gente só tem saudades do que passou! Mas hoje pude perceber que, a saudade do amanhã, nos deixa uma expectativa muito oportuna porque nos leva a compreender o que está por vir. Como se esperasse um novo amanhecer, já que o alvorecer de ontem não tem mais significado para nós, uma vez que não temos como voltar a vivê-lo. Só nos resta então sentir saudade do amanhã.
            Como foi dito acima, o coração é uma arena de lutas. E que lutas! Recebemos na terra árida do coração, cuja acidez por vezes ainda não foi corrigida, a semente do bem (Palavra de Deus), e esta semente não produzirá frutos, enquanto não for feita uma correção da acidez. E às vezes como o nosso coração é ácido, não? Cheio de ervas daninhas, que são: ódio, rancor, maledicência, ciumes, falta de perdão e sobretudo falta de amor! esta correção pode ser feita através de uma boa reconciliação com Deus no Sacramento da confissão! Um bom agricultor sabe que se não corrigir a acidez da terra, aplicando calcária a base de dois elementos importantes: Cálcio e Magnésio, toda a matéria orgânica ou adubo que forem aplicados, serão deteriorados. Esses elementos corrige a acidez. A terra  torna-se apta para receber o adubo composto de Superfosfato a base de fosforo, Nitrogênio Potácio . Cujas siglas são: NPK. Também conhecidas como (4-14-8)  As siglas NPK, compõm-se de: N. Nitrogênio. P. Fosforo K. Potácio. Mais ainda, o esterco de curral rico em matéria orgânica (Humos) para o desenvolvimento da vida vegetal das plantas, o que não acontece com as ervas daninhas: elas nascem, crescem mesmo em terra ácida!  Digo isso, porque fui agricultor por muitos anos. Portanto, tenho pleno conhecimento do assunto. Agora! O mais importante de tudo isso é deixar que caia em nosso coração, somente a boa semente que e Palavra de Deus, e não permitir que o inimigo sorrateiramente, às escondidas, venha semear o joio através de certos canais de televisão, revistas ETC.... (Conferir Mateus 13, 24-30). Devemos ficar atentos: recebemos diariamente a semente boa e a semente ruim!
Voltando, no que diz respeito à saudade do amanhã, é orientarmos bem, para não desviar os nossos sentimentos. Saudade do ontem, não traz nenhum beneficio para nós. Já a saudade do amanhã, é a expectativa de encontrar com Deus e vê-lo face a face. Todavia, enquanto isso não acontece, vivamos o alvorecer do nosso presente com humildade e confiança, pois sabemos que o triunfo, porém, virá no fim por obra de Deus.     Ely Alves de Paula – julho de /2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário