Ely Alves de Paula - Barbacena/MG - Brasil Sejam Bem Vindos! Estarei adicionado lindas mensagens, poemas, reflexões, textos extraídos de um livro de minha autoria "Historias que a vida contou-nos", neste blog, para servir de inspirações Espirituais, com muita PAZ e ALEGRIA! Abraços!
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
ORAÇÃO DE ABANDONO NO COLO DO PAI
Há momentos em nossa vida que esbarramos em determinadas situações, que nos esta apenas as Mãos de Deus, onde podemos apegar. É a aceitação do abandono no colo do Pai. Não vejo outra saída. Temos que colocar nossas dores, aflições, angustias, preocupação exageradas tudo nas Mãos de Deus. Devemos lembrar-nos do momento cruciante de Jesus na cruz, onde Ele sente total abandono de seus Discípulos . Apena estava ali João, o Discípulo amado, sua Mãe Maria e algumas mulheres.Sente até a ausência do Pai. Ele evoca então, com total confiança: "Pai em tuas mãos entrego o meu Espírito". Mas as mãos do Pai eram invisíveis,ternas, seguras, paternas e de infinita ternura sob a proteção e dependência de um Pai que é Deus. Assim também nós, devemos nos momentos difíceis colocar-nos com total confiança nos braços do Pai.
Certa vez, em que encontrava-me numa dessas situações, não tive outra opção, a não ser abandonar-me nos braços de Deus. E minha alegria foi imensa em experimentar essa transformação do limite da dor e depressão, para uma completa cura interior, enchendo o coração da certeza de que Deus Pai havia aceitado o meu abandono em seus braços, como aceitou o abandono de seu Filho jesus. Foi um combate, uma luta, cujo desfecho terminou com a vitória, não minha, mas de Cristo Jesus em mim.A história é bem mais complexa.Não dá para expor aqui detalhadamente, poi ela ocupa oito paginas do meu livro: "histórias que a vida contou-nos". Cujo título é: Um milagre cientificamente comprovado em minha vida. Hoje me sinto bastante à vontade para expressar a minha total aderência ao amor de Deus. O que não podemos é desanimar. Quando tudo parece estar perdido, Deus entra com a sua ternura de Pai e estende-nos as Mãos para nos resgata. Assim, pois, como fomos criados à sua imagem e semelhança, o final de todos nós será o encontro com a sua Divindade, pois Ele também é o criador do destino último da vida e sua plena realização. Todavia, cabe a nós, crer, confiar e esperar paciência e humildade os desígnios de Deus para nós
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
UM NOVO AMANHECER - Todos os dias Deus nos dá um alvorecer,radiante,belo, com sol ou sem sol. De qualquer forma é um novo dia, pois o ontem não pode mais voltar. É preciso que aproveitemos bem esse novo amanhecer. Esse novo dia que Deus nos dá, é como se fosse uma pagina em branco. Um para casa se é que assim posso dizer, mas a tarde tenho que apresentá-la a Deus. Temos que preenche-la com amor e fraternidade, para com as pessoas que estão ao nosso lado, com as pessoas que passarem por nós com suas lagrimas ocultas, que sejamos alegres, compreensíveis, tolerantes para com, elas, mesmo que dentro de nós também estivermos passando por uma dificuldade qualquer. Não permitamos que elas percebam. Assim o mundo caminhará mais feliz. Devemos mostrar que não estamos desanimados, tristes ou coisa semelhante, apesar de tudo. que elas possa sentir encorajadas. Jesus mesmo disse: "Coragem! Eu venci o mundo. Vocês vocês também ireis vencer". Por vezes perdemos a oportunidade de ser bom para com o nosso próximo, e nos santificarmos um pouco mais, não é verdade? Por isso mesmo devemos ser agradecidos a Deus por mais um dia que passou e quando cair a tarde mansa, serena e calma, possa o nosso coração estar também manso, sereno e calmo e humilde, como o coração manso e humilde de Jesus. E assim, com a folha preenchida de amor e bondade possamos entregá-la a Deus dizendo-lhe: Senhor fiz o meu para casa! Sei que não fui tão perfeito como devia, mas fiz o possível. Vós que conheceis o mais íntimo do nosso ser sabeis que não foi fácil, mas prometo meu Senhor, que amanhã quando o novo dia acordar a aurora vou procurar corrigir onde falhei hoje, e ser melhor quem sabe, contando com a sua ajuda,ser mais santo nem que seja um pouquinho só. Desde já agradeço, por ter me poupado a vida. Mas se por ventura, amanhã vir a falhar nas minhas boas ações, não me leves a mal. Vós sabeis o quanto tenho esforçado para melhorar. Portanto, mais uma vez muito obrigado por esse dia. Agora, Senhor, que o sol já se desponta lá no horizonte dando o seu último adeus e a primeira estrela vem surgindo lá no céu, peço-vos que eu tenha uma noite cheia de tua paz. Amém (Ely Alves de Paula).
domingo, 1 de setembro de 2013
O HOMEM FALA COM DEUS - No amanhecer da humanidade, o homem aparece na historia como um ser profundamente aberto para Deus. De fato, no cair da tarde, na hora da brisa, Deus passeava no jardim conversando com Adão. como dois amigos.(Gn 2,8) O que será que Deus dizia a Adão? Não sabemos, mas deveria ser palavras de ternura, encorajando-o a viver sempre em comunhão com ele. Infelizmente, Adão deixou-se levar pela fantasia da serpente. E as consequências foram desastrosas para toda a humanidade. Aquela geração afastou tanto de Deus, que ele teve que destruí-la.Procurou Noé e comunica-lhe confidencialmente como um segredo de estado: "Resolvi acabar com a carne, mas contigo farei um aliança, porque tu és o único justo que encontrei nesta geração". (Gen.6,18). E Deus continua a a confidenciar com o homem. A confiança de Abraão era tanta que chega a discutir com Deus quase de igual para igual, exigindo provas e sinais. É um dos diálogos mais comoventes da Bíblia.(Gn. 18,22-23). Com Moisés não foi diferente.A Bíblia descreve, que Moisés falava com Deus face a face. E outros tantos Patriarcas, Profetas que comunicavam com Deus num diálogo muito pessoal. Meu irmão e minha irmã. E vocês tem procurado dialogar com Deus? Saibam que Deus está sempre pronto a dialogar conosco. Basta abrir nosso coração e deixar que ele se manifeste, pois Deus continua o mesmo Deus de Adão, de Abraão, de Moisés. O meu Deus e vosso Deus, mas a humanidade está rejeitando Deus como outrora. Estamos presenciando a falta de ética da moral e da conscientização em todos os seguimentos humanos. Mas nós que tememos a Deus, procuremo-nos ser fiel a ele, dando o nosso testemunho de fé e de moralidade, e Deus caminhará do nosso lado, confidenciando-nos o seu plano de amor para conosco. Ely Alves de Paula.
Assinar:
Comentários (Atom)