quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DESBRAVANDO OS MARES DA VIDA

Hoje por alguns momentos quero voltar a um passado distante, para reviver a vida que vivi. Sobre as asas de Deus quero voar, voar bem alto nas cordilheiras da vida para descrever, embora rapidamente o que vivi, o que sonhei e o que ainda quero viver e sonhar. Sonhar sempre com uma aurora radiante. Tive uma infância ativa e uma adolescência mais ainda, e como consequência, um entardecer que estou experimentando com equilíbrio, alegria e porque não, com serenidade. Devo antes de tudo ser grato à benevolência de Deus Pai. Estou caminhando, ou melhor, estou navegando em alto mar, depois de ter deixado para trás, as praias dos dias vividos, hora ensolarados, hora chuvosos. Noites de céu estrelado e enluarado. Noites escuras sem estrelas e nem luar. Mas agora com experiências adquiridas, Meu barco navega desbravando Mares que ainda não conheço. Mas quero acreditar que são águas profundas, quão profundo é o amor que Deus tem me reservado. Devo dizer que já estou no entardecer da vida. Me sinto feliz por ter cumprido o meu dever. A folha em branco que Deus me deu, para ser preenchida ao longo de minha existência, (um para casa, se posso assim dizer), para que um dia possa apresentar a Ele todos os detalhes de minha jornada neste mundo. Oxalá, Deus tenha reservado para mim, depois de ter desbravado esse Mar imenso de sonhos, aventuras, falhas e acertos, uma recompensa dada pela sua bondade e benevolência, já que não tenho nenhum merecimento. (Ely Alves de Paula)

domingo, 26 de janeiro de 2014

NÃO DÁ MAIS PRA VOLTAR

(Ely Alves de Paula) Não dá mais pra voltar. Não se pode viver preso ao passado. É preciso mergulhar no Oceano das misericórdia de Deus, e ali descobrir a grandeza da ternura de um Deus que nos ama incondicionalmente. E isto só depende de nós. Assim que dermos o primeiro passo em sua direção, ele abrirá a porta de seu Coração misericordioso para nos abrigar debaixo de sua tenda, e com ele vislumbrar um mundo novo. Um mundo de paz e alegria. Um Oceano de Misericórdias. Ah! se todos pensassem assim viveríamos o paraíso já, aqui, e agora. É tão simples! Basta querer, e a graça acontecerá. E o mais importante é que Deus é o mais interessado em tudo isso, por que é um Pai amoroso. O Oceano está à nossa frente. É só mergulhar. É como diz a canção: Quero mergulhar nas profundezas do Espírito Santo de Deus, e descobrir suas riquezas em meu coração. É tão lindo, tão simples. Brisa leve tão suave, doce Espírito Santo de Deus. Sou imensamente feliz e agradecido a Deus por me dar a chance de ouvir sua voz sussurrando aos meus ouvidos: "Vem! Vem, e eu te colocarei em meus ombros, e não mais sentirás o fardo pesado em tua caminhada, porque meu fardo é leve e meu jugo é suave". Meu irmão e minha irmã! A decisão é nossa e a escolha também! O que estamos esperando para escolher e decidir?

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TROVA DO DIA

Mas a dor da saudade / Que de ti trago no Peito/ Não tem mais jeito o remédio é te encontrar/ Volte depressa pra sarar meu coração desfeito / Volte, volte querida pra minha dor acalmar. (Ely Alves de Paula)

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O TEMPO DE DEUS

O TEMPO DE DEUS: Na primeira leitura da Liturgia da Missa de (06/10/ 2013) o Profeta Habacuc clama a deus com as seguintes palavras lá do Antigo Testamento, mas as suas palavras repercute muito bem nos dias em que vivemos. É o eternamente NOVO de Deus. (Habacuc 1,2-3; 2, 2-4.) Senhor, até quando clamarei, sem me atenderes? Até quando devo gritar a ti: "Violência", sem me socorreres? Por que me fazes ver iniquidades, quando Tu mesmo vês a maldade? Destruições e prepotência estão à minha frente; reina a discussão, surge a discórdia. Respondeu-me o Senhor, dizendo: "Escreve este visão, estende seus dizeres sobre taboas, , para que possa ser lida com facilidade. A visão refere-se a um prazo definido, mas tende para um desfecho, e não falhará; se demorar, espera,pois ela virá com certeza, e não tardará. Quem não é correto, vai morrer, mas o justo viverá por sua fé". Meu irmão e minha irmã! É exatamente o que estamos presenciando nos dias de hoje. Como o Profeta Habacuc, também nós, clamamos a Deus, e parece que Deus não nos ouve. A corrupção, a ganância andam as claras, sem que ninguém tome uma atitude em favor dos menos favorecidos. Mas estejamos certos de Que Deus não tardará a agir.Basta esperar para ver, E ai daqueles que que faz do dinheiro e o poder o deus. Todavia, cabe a nós conscientizados da verdade, orar sem cessar, para que a justiça seja feita. Aguardemos, pois o tempo de Deus. Ely Alves de Paula.

O ABRAÇO DE DEUS

ABRAÇO DE DEUS: Do cume alto do sol poente/ Olhando ao longe um horizonte dourado / É que posso com humildade insistente / Vislumbrar as mãos de Deus num abraço afagado.(Ely Alves)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

OBRIGADO SENHOR

Obrigado Senhor pela Natureza tão bela/Obrigado pelo poder da criação/ Obrigado por me dar a certeza / De que haverá ressurreição / Obrigado por me compreenderes/ Mesmo sabendo de minhas tramas/ Obrigado por me tornardes teu filho/ E pela ternura com que me amas/ Pelos dons que vem do Espírito Santo/ Mais uma vez obrigado Senhor/ Dá-me o Dom da sabedoria/ Para discernir o Dom de teu amor. (Ely Alves de Paula.

LUZ MATINAL

Quando a luz matinal começa a sorrir / Por entre as montanhas e vales / Meu coração exulta de alegria / Ao perceber Deus, em seus mínimos detalhes. As arvores à beira do caminho estendem suas sombras de seus galhos alongados / Sem exigir explicação /Eu retribui simplesmente, obrigado! / Com enorme emoção e alegria / Percebendo o desenrolar do alvorecer / Em cada gesto da Natureza eu sentia / Meu coração pulsar forte e agradecer. /Evocando e revivendo a presença do Senhor/ No cantar dos pássaros - estremecia. /Ecoou pela primeira vez o esplendor / E eu alimentei esses momentos que vivia. /Eu repeti tantas vezes, obrigado! / Nesse dia venturoso de elevada emoção / Meditando a fundo o que via ao meu lado / Percebi bem forte a paz no coração. /Também desejei ardentemente/ Subir ali, onde se encontra o amor / Elevar minha alma docemente / Para encontrar-me nos braços do Senhor (Ely Alves)

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

MEU POEMA - CIGARRA TRISTE

(Ely Alves de Paula) Faz muito tempo, quando chega a tardinha / Vem pra junto a palhoçinha / uma cigarra à cantar / E da janela fico olhando a laranjeira onde a amiga cantadeira toda tarde vem cantar / Esta cigarra que cantava tão brejeira / Era a minha coviteira / Cantava pra me alegrar/ Hoje porém, que a cabocla foi embora / Enquanto mina alma chora, ela também, parece chorar. / Cigarra triste tu és minha companheira/ Cantando na laranjeira/ mais aumenta o meu penar / E da janela eu noto que cada dia/ Na hora da AVE MARIA, é mais triste o teu cantar.
MEU POEMA: a TARDE QUE SE VAI. (Ely Alves de Paula) Como é lindo e fascinante/ Contemplar o entardecer / As campinas escurecem/ Anunciando o anoitecer / O sol que partiu sorridente / deixou apenas raios seus / Num tom de escuro abrangente / As nuvens formam-se no céus / O meu olhar estasia / Contemplando a Natureza / Agora tudo é magia / Já não se vê real beleza / O crepúsculo apagou / A beleza do agora / Para que assim possa haver / O raiar da nova aurora / Como foi lindo esta tarde / Como é lindo o luar, o mar e a flor / Porém, mais lindas são as mãos, Daquele que os criou.