Ely Alves de Paula - Barbacena/MG - Brasil Sejam Bem Vindos! Estarei adicionado lindas mensagens, poemas, reflexões, textos extraídos de um livro de minha autoria "Historias que a vida contou-nos", neste blog, para servir de inspirações Espirituais, com muita PAZ e ALEGRIA! Abraços!
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Pedagogia divina.
Aceite em paz as leis inerentes a condição humana: contingência, precariedade,mediocridade e toda limitaçao. Em tudo isso, se você puder melhorar alguma coisa,façã-o com generosidad.Mas quando você se encontrar com as limitações, deixe as coisas serem como são. não resista. São assuntos do Pai. Alguém já foi seu conselheiro alguma vez?
Aceite em paz contra todos os sonhos de grandeza imortal, o fato de que, quando terminarem nossos dias, vai continuar tudo com se não tivesse acontecido nada neste mubdo, como diz Storm em sua poesia "A uma morta": Não posso suportar que, como sempre, o sol esteja rindo;/ que, quando você vivia os relógios marquem e os sinos toquem, e se alternem sem descanso a noite e o dia? que dimonuindo a luz do dia, a noite cuega como sempre chegou. / Que outros ocupem o lugar em que você se sentava, / e que ninguém possa fazer conta de voçê. / O tempo passa e os raios da lua filtrados e penteados pelas grades, / entrecruzem sobre sua tumba.
Numa palavra, continua tudo igual. Aceite em paz a lei da insignificância humana. aceite em paz que os ideais são sempre mais elevados que as realidades.Aceite em paz que, cada vez que você empreende alguma coisa, no fim vai acabar quase sempre com um sabor de frustração. Aceite em paz seu desejo de agradar a todos e não poder; o desejo veemente de chegar a uma intimidade profunda com Deus e deparar com um caminho tão lento e tão difícil.
Contra todos os sonhos da onopotência, fósseis da infância você vai deparar com tamanha limitação em todas as suas direções. Aprenda a tirar energia de seus poços interiores; e se puder alterar alguma coisa, seja generoso e procure superar suas próprias medidas es as do mundo. Mas na marcha da vida, não permita que nenhuma fronteira absoluta o irrite ou o deprima. Vença todos os impossíveis aceitando-os em paz. coloque-se nas mãos do Pai, e a arvore da paz crescerá em seu jardim e cobrirá tudo com a sombra de sua paz.
Frei Inácio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário