sábado, 22 de novembro de 2014

Coração arena de lutas 
No coração arena de lutas no qual está em jogo o bem e o mal que nasce a fome da nostalgia do inominável, uma saudade do ainda não experimentado, um desejo de encontrar o que ainda não se tem. (Do livro: Jesus partilha Versos Egoísmo – Padre Marcos de Lima – SDB). Vou tentar traduzir em uma linguagem bem popular: Saudade do amanhã... Importante! Geralmente só se tem saudades   do que passou! Mas hoje pude perceber que a saudade do amanhã nos deixa uma perspectiva muito oportuna, porque nos leva a compreender o que está por vir. É como se esperássemos um novo amanhecer, já que o alvorecer de ontem não tem mais significado para nós, uma vez que não temos mais como vivê-lo. Só nos resta então, viver o presente. A palavra nos diz tudo: O presente já é um presente de Deus. Sentir saudade do amanhã.  É compreensível crer assim, pois o amanhã sempre trás para nós aquele desejo ardente de encontrarmos com momentos mais felizes. Esta é a aspiração de todo ser humano. Viver com esperança de dias melhores.
     Todavia, nem sempre isso acontece. Mesmo assim a nossa esperança nunca pode terminar. É como diz o provérbio: “Quem espera sempre alcança”. Para tanto, temos que revestir da roupagem da humildade a fim de conseguirmos.
            “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus permanece firme na justiça e no temor, e prepara tua alma para a provação. Humilha teu coração e espera com paciência, não te perturbes no tempo da infelicidade. Sofre as de moras de Deus”.
                                                                     (Ely Alves de Paula)
(Eclesiástico 2, 1-3).
           






















Nenhum comentário:

Postar um comentário