quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Encontro pessoal com Cristo

Encontro pessoal com Cristo

 (Ely Alves de Paula)
Meu irmão e minha irmã. Se a vida ainda não te ensinou como ter um encontro pessoal com Cristo, pare! Reflita! Busque-O na oração, no irmão que sofre na paz de um entardecer. Nos primeiros raios do sol. Na brisa leve e suave no canto dos pássaros, numa flor que desabrocha, nos minúsculos insetos com seus jeitinhos de ser. Nos matizes da floresta. No brilho das estrelas. Tenha confiança! Ele está presente em tudo isto e muito mais.
            Basta abrir o coração e Ele fará ali sua morada. Tente! Não custa nada. É de graça. Ainda há tempo. Lute contra sua fraqueza e verás que vale a pena.    
Deus, não escolheu o povo de Israel porque era um povo melhor do que os outros povos, mas sim, porque era um povo sofrido, desprezado, marginalizado, escravizado, enquanto outros povos nadavam na abundancia.
            Deus se compadece, e apieda-se daquele povo. Embora, cometessem grandes pecados, mas Deus os perdoava sempre, pois era o seu povo escolhido, entre tantos.
            Liberta-os da escravidão do Faraó e dá-lhes a terra prometida, onde correria leite e mel, cumprindo assim, a promessa que fizera a Abraão.
            Assim também hoje, Deus continua a optar pelos marginalizados, os pobres, os recriminados pela sociedade de consumo. Nós vemos no mundo paganizado de hoje, onde os gananciosos, os corruptos só visam acumular, acumular e o resto que se virem. Mas eles se esquecem de que um terá de justificarem diante de Deus. O nosso Deus é o Deus dos humildes. Disse Jesus: “Quem se exalta será humilhado. E quem se humilha será exaltado”. Se você ainda não refletiu sobre isso, comesse agora mesmo! Procure jogar no time dos que buscam esse encontro pessoal com Cristo, e seus dias serão muito mais felizes!
           
(Do meu livro"Histórias que a vida contou-nos" pagina 27)

                                                                      
                                                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário